Condições Gerais para Garantia específicos para revendas:

A Garantia é válida para defeitos e/ou vícios de fabricação comprovados. Não serão aceitos produtos decorrentes de mau uso ou danos no transporte. A garantia se estende às avarias causadas pelo transporte quando de responsabilidade da Districomp (frete CIF), porém a ressalva de transporte inadequado deverá ser feito no ato do recebimento, no verso do conhecimento e imediatamente comunicado a Districomp. Não sendo esta notificação feita no ato, fica o cliente responsável pela avaria. A garantia será extinta se o produto devolvido apresentar sinais de violação por pessoa não habilitada, rompimento de lacres de segurança ou condições similares. As mercadorias deverão ser embaladas e acondicionadas de forma a prevenir qualquer dano. Preferencialmente utilizando a embalagem original e envolvida por plástico bolha e com todos seus acessórios. Os clientes com pendências financeiras não terão suas devoluções efetivadas até a quitação total de seus débitos. O embarque dos produtos defeituosos somente poderá ocorrer após autorização da Districomp, que fornecerá o número de RMA. Os produtos enviados sem o número de RMA não serão aceitos.

Endereços para remessa e contato:

 
DISTRICOMP DISTRIBUIDORA DE INFORMÁTICA LTDA
CNPJ: 01.863.881/0001-37 I.E: 096/2623245
AV. VIENA, 160 - SÃO GERALDO - PORTO ALEGRE  RS CEP. 90240-020
TEL. (51) 2103-3550
DEPARTAMENTO DE RMA TELEFONE: (51) 2103-3565
E-MAIL: garantia@districomp.com.br

DISTRICOMP DISTRIBUIDORA DE INFORMATICA S.A FILIAL PR
CNPJ: 01.863.881/0003-07 I.E: 90374682/39
RUA 24 DE MAIO, 594 - SOBRELOJA - CENTRO - CURITIBA - PR
TEL. (41) 3212-9000
E-MAIL: garantia@districomp.com.br

Prazos de Garantia:


Os prazos de garantia serão aqueles praticados pelo fornecedor, principal responsável pela garantia de seus produtos, e refere-se a data de compra com a Districomp.

 

PIXEL TIPRAZO DE GARANTIA: 1 ANO
FORMA DE GARANTIA: 1 ANO DIRETAMENTE COM A DISTRICOMP
SERVIÇO AUTORIZADO: (35) 3471-1700 OU (11) 4063-4962
SITE: WWW.PIXELTI.COM.BR
AMERIPRINTPRAZO DE GARANTIA: 6 MESES
FORMA DE GARANTIA: 6 MESES DIRETAMENTE COM A DISTRICOMP

KOLKEPRAZO DE GARANTIA: 6 MESES 
FORMA DE GARANTIA: 6 MESES DIRETAMENTE COM A DISTRICOMP
SITE: WWW.KOLKE.COM.BR


Prazos de produtos refurbished:
 

DESKTOP DELL, LENOVO E HPPRAZO DE GARANTIA: 1 ANO
NOTEBOOK/NETBOOK ACER E MEGAWAREPRAZO DE GARANTIA: 3 MESES SENDO 7 DIAS COM A DISTRICOMP E APÓS COM O SUPORTE NO (11) 4199-0707


Prazos Genéricos (a contar da emissão nota 09/11/2009):
 

PERIFÉRICOS: MOUSES, TECLADO, CAIXAS DE SOM, WEB CAMS6 MESES
NETWORK1 ANOS
GABINETE(com exceção de gabinetes VAIP)6 MESES 
FONTE DE ALIMENTAÇÃO (com exceção de fontes DUEX e VAIP)CONSULTAR 
MP3/MP4 *GARANTIA FONE DE OUVIDOCONSULTAR
OUTROS PRODUTOSCONSULTAR



 Autorização para Remessa

  1. Preencha o Formulário de Autorização de remessa para RMA(clique aqui para realizar o download) e envie através do e-mail para unidade Districomp de aquisição. (ver endereços acima). Caso não localize o formulário ou tenha dúvidas no preenchimento, entre em contato.
  2. Após recebimento do Formulário preenchido, a Districomp informará a situação dos produtos - em garantia ou fora de garantia - e fornecerá um número de RMA que retornará ao cliente através de e-mail no prazo máximo de 72 horas.
  3. No formulário de RMA os produtos autorizados aparecerão com sinal positivo e os que estiverem fora de garantia aparecerão com sinal negativo e não terão seu envio autorizado. Os que tiverem suas referidas informações incorretas ou incompletas aparecerão com sinal negativo e só poderão ser autorizados após os dados serem corrigidos pelo cliente.
  4. O formulário de RMA autorizado é válido por 10 dias corridos. Caso o cliente não envie o material durante este período, será necessário obter nova autorização da Districomp.
  5. Tendo sido autorizada pela Districomp a remessa dos produtos com o prévio preenchimento do formulário, o tempo estimado para devolução dos produtos reparados ou trocados ao cliente, considerando todos os trâmites de entrada e saída, é de 30 dias ÚTEIS. *Podendo este prazo variar para mais ou para menos de acordo com a cidade de localização do cliente E A POLÍTICA DE GARANTIA DO FORNECEDOR.
  6. O embarque dos produtos defeituosos somente poderá ocorrer após autorização da Districomp, que fornecerá o número de RMA. Os produtos enviados sem o número de RMA não serão aceitos.
  7. Os produtos devem estar bem embalados e devem ser enviados para a Districomp com o frete previamente pago pelo cliente, com todos os seus acessórios.
  8. Todos os produtos em garantia enviados para Districomp serão rigorosamente inspecionados.
  9. Os produtos não aprovados na inspeção, com dano físico ou com etiqueta de número serial removida (no caso de peças serializadas), terão sua garantia imediatamente cancelada e retornarão com o frete a ser pago pelo cliente.
  10. Solicitamos que as Notas Fiscais sejam enviadas por e-mail para o departamento de RMA conferir e validar antes que a mercadoria seja enviada para a Districomp.
  11. Será solicitada correção para todos os erros encontrados, o que poderá acarretar em atraso no atendimento.


Instruções de remessa para a DistriComp:

De posse da autorização prévia da DISTRICOMP para remessa do(s) produto(s), siga as instruções passadas no e-mail de autorização.

Emissão da nota fiscal de remessa para DEVOLUÇÃO:

Natureza da operação: Devolução de compra
CODIGO FISCAL DA OPERAÇÃO
CFOP 5202 ou 5411- Dentro do Estado
CFOP 6202 ou 6411- Fora do Estado


Emissão da nota fiscal de remessa para GARANTIA:

Natureza da operação: Remessa em Garantia
CODIGO FISCAL DA OPERAÇÃO
CFOP 5949 - Dentro do Estado
CFOP 6949 - Fora do Estado


Emissão da nota fiscal de remessa para CONSERTO:

Natureza da operação: Remessa para Conserto
CODIGO FISCAL DA OPERAÇÃO
CFOP 5915 - Dentro do Estado
CFOP 6915 - Fora do Estado

Para as remessas de DEVOLUÇÃO e GARANTIA os impostos deverão ser os mesmos da nota fiscal de venda da Districomp. Não serão aceitas Notas Fiscais sem os respectivos impostos destacados corretamente, observando a redução de base de calculo do ICMS e IPI, se houver. Para as remessas para CONSERTO os imposto não devem ser destacados.

Nota 1: A natureza de operação e código fiscal é determinado pela Districomp no momento da autorização de um RMA e para orientar o cliente na emissão da nota fiscal de saída, é enviado um espelho de nota fiscal de saída juntamente com a autorização de envio dos produtos com defeito.
Nota 2: Para remessas de DEVOLUÇÃO e GARANTIA a empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL deve encaminhar a nota fiscal com os campos relativos aos impostos em branco. Os valores de impostos e bases de cálculo deverão ser mencionados no campo das observações da nota fiscal, conforme nota de compra. Não se esquecer de somar o IPI informado nas complementares ao total da nota fiscal.
Nota 3: Informar o numero da nota fiscal de compra e/ou o numero de autorização de RMA no campo para dados adicionais.

FRETE

As mercadorias deverão ser enviadas com frete pago pelo cliente/lojista com a transportadora que melhor lhes convier. A Districomp devolverá a mercadoria com frete pago. Mercadorias enviadas com frete a pagar, serão recusadas no ato do recebimento.

 

***NÃO SERÃO ACEITAS MERCADORIAS ENVIADAS POR SEDEX E/OU CORREIO ***


Não será aceita mercadoria desacompanhada de nota fiscal devidamente preenchida; Não será aceita devolução com nota fiscal rasurada; Não serão aceitas cartas de correção para valores e impostos; Enviar cópia da autorização de RMA junto à nota fiscal de devolução.

Rede de assistência técnica do fabricante

Solicitamos a observação no site dos fornecedores mencionados acima para verificar se a garantia se dá na rede de assistência técnica do fabricante. Quando houver, a garantia deverá ser feita junta a estas.